A coordenadora da Educação Infantil, Maria Irene Basso Travenssolo, informa que os Centros de Educação Infantil de Nova Andradina vêm atendendo a toda demanda. “Nova Andradina vem atendendo a todas as crianças de zero a cinco anos, já que a educação é uma prioridade no governo do prefeito Gilberto Garcia”, declara Irene.
Vinculados à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), os Centros de Educação Infantil de Nova Andradina são nove em funcionamento, no total, e ainda mais duas Organizações Não-Governamentais (ONGs), a Shalon e Luciana Abelha.
No ano passado, de acordo com informações de Irene Basso Travenssolo, foram atendidas 894 crianças apenas nos Centros Municipais, e somados os outros Centros de Educação Infantil, chegaram às 1.101 crianças assistidas.
Hoje, Nova Andradina possui nove Centros de Educação Infantil implantados, como o Cantinho Feliz (Vila São Vicente), Paulo Silveira Fattor (Vila Beatriz), Educar para Crescer (Santa Terezinha), Mundo Encantado (Centro), Sonho de Criança (Capilé), Projeto Recreando – Elisabeth de Robiano (Centro), Luiz Carlos Sampaio (Bela Vista), Laurecy Correia Tomazinho (Centro Educacional), e Pequeno Príncipe (Vila Beatriz), atendendo às crianças para que as mães possam trabalhar com tranquilidade, deixando seus filhos com profissionais capacitados, que trabalham atividades lúdicas e de aprendizado, muito importantes para o desenvolvimento das crianças.