Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Copa

Casa do Agronegócio é aberta hoje pela UNIGRAN na Expoagro

14 de maio 2011 - 16h29 Por Redação Douranews, com Decom
Casa do Agronegócio é aberta hoje pela UNIGRAN na Expoagro
A UNIGRAN abre hoje, às 10h, a “Casa do Agronegócio”, no Parque de Exposições. O espaço, que tem fins pedagógicos, é utilizado para que os acadêmicos de Administração em Agronegócio possam expor suas pesquisas e assistir às palestras sobre a área. Ainda na manhã de hoje, a Instituição lança a nova edição do “UNIGRAN Notícias”, que será focado na atuação dos acadêmicos na Exposição Agropecuária de Dourados.

De acordo com o coordenador de Administração em Agronegócios, Josimar Crespan, o espaço representa aos acadêmicos o contato com parte da prática profissional e o contato específico com o mercado de trabalho em que atuarão. “Os alunos se reúnem na Casa durante a semana da Expoagro, recebem palestras e desenvolvem lá o que aprenderam em sala, além de fazerem contato com pessoas que podem abrir as portas para um futuro trabalho”, aponta.

A UNIGRAN possibilita que os acadêmicos, não só do curso de Administração em Agronegócios, vivenciem a profissão durante a Expoagro. Estudantes de Agronomia e Produção Agrícola também participam de palestras e exposições realizadas na Casa do Agronegócio. Assim como Engenharia e Arquitetura, que também expõem seus trabalhos no espaço.

Os acadêmicos de Medicina Veterinária participam de uma experiência única, que é a realização do Plantão Veterinário durante toda a Exposição. Os animais expostos são atendidos por alunos do último ano, sob o acompanhamento dos professores do curso. De acordo com Klaus Casaro Saturnino, coordenador do curso, o pronto-atendimento oferecido pela UNIGRAN “mostra o potencial e a qualidade oferecida pelo curso de Medicina Veterinária”.

A parceria é vantajosa para os alunos e muito proveitosa ao Sindicato Rural. Segundo Marisvaldo Zeuli, presidente da entidade, o Sindicato exige que os animais expostos tenham atendimento de ótima qualidade e a UNIGRAN oferece exatamente o que eles precisam. “A gente fica tranquilo por conta do excelente serviço veterinário que é prestado durante a Expoagro”, afirma o presidente.

Além dos cursos com ênfase nas áreas rurais, os acadêmicos da área da saúde estarão presentes no espaço da Exposhopping. Estética realiza todos os dias higienização facial e maquiagem. Já os outros cursos farão ações em dias alternados, Biomedicina realiza glicemia capilar, Enfermagem, afere pressão e orienta sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Fisioterapia realiza a “quick massage” e atividades sobre a percepção corporal sobre a bola.

Para mostrar essas e outras ações dos alguns de seus cursos, a Instituição lança na EXPOAGRO a edição de maio do “UNIGRAN Notícias”. O veículo ganhou um novo formato em 2011 e será apresentado na Abertura da Oficial da Expoagro. A Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D`Amato De Déa, explica a importância desse lançamento. “Também é função da Instituição levar à comunidade informações sobre os serviços que desenvolve. Com essa edição especial, a UNIGRAN pretende demonstrar a qualidade oferecida pelos seus cursos, principalmente, daqueles que representam a vocação do nosso estado, isto é, a agropecuária”.