Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Copa 2018

Argentinos pulam muro do Maracanã e jornalista é detida

16 de junho 2014 - 11h46 Por Redação Douranews
Argentinos pulam muro do Maracanã e jornalista é detida

Um grupo de argentinos invadiu o setor D do estádio do Maracanã na noite deste domingo (15), pouco antes da partida entre as seleções da Argentina e da Bósnia. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (16), um vídeo feito pelo Jornal O Globo mostra o momento em que os torcedores aproveitaram a distração da segurança, pularam um muro do estádio e forçaram a abertura de um portão.

De acordo com as imagens, após a invasão, a segurança conseguiu fechar o portão e evitar que mais pessoas pulassem o muro. Segundo a Polícia Militar, cerca de nove torcedores argentinos foram encaminhados à delegacia.

A Prefeitura do Rio informou nesta segunda que agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), com o apoio de guardas municipais, detiveram 11 flanelinhas e 10 cambistas que agiam no entorno do estádio durante a partida da Copa do Mundo. Na delegacia, foi constatado que 8 já tinham passagem pela polícia. Durante a fiscalização, um argentino também foi detido após ser flagrado fazendo xixi em via pública e foi multado pela equipe do Lixo Zero.

No domingo, a repórter Vera Araújo, do jornal O Globo, foi detida justamente após filmar a detenção de um argentino suspeito de urinar na rua, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte, como informa o G1.