O vereador Marcelo Mourão (PSD) apresentou na sessão de ontem (1) da Câmara de Dourados uma moção de congratulação ao major Carlos Silva, da PM (Polícia Militar), pela postura firme com que tem conduzido a corporação nas comemorações da Copa do Mundo com vistas a garantir que os momentos de festa não transformem as vias públicas em palco de arruaças e badernas.
Marcelo Mourão recordou que quando dos debates sobre o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em postos de combustíveis, objeto de PLC (Projeto de Lei Complementar) de sua autoria, o representante da Polícia Militar foi uma das vozes a defender a iniciativa e apontar as brechas deixadas pela legislação.
“O major Carlos é uma pessoa preocupada com as nossas famílias e compartilha da nossa opinião de que precisamos estancar essa farra que acontece principalmente nos finais de semana e os diversos episódios ocorridos durante as comemorações reforçam a necessidade de que tomemos uma posição”, afirmou Marcelo Mourão, enfatizando que em todas as situações a PM agiu com rigor e teve seu trabalho elogiado pela maioria ordeira que foi às ruas comemorar.
Marcelo Mourão aproveitou para destacar também as iniciativas do MPE (Ministério Público Estadual) para coibir o consumo de bebidas alcoólicas. O MPE recomendou à Prefeitura rigor na expedição de alvarás especiais para comércio de bebidas alcoólicas e proibiu a comercialização na área central da cidade durante as comemorações da Copa. “Os argumentos da Polícia Militar e do Ministério Público são os mesmos que empunhamos quando apresentamos o PL que adequa os locais para consumo de bebidas alcoólicas: o de que o direito coletivo da maioria ordeira se sobrepõe ao direito de grupos que causam arruaças, vias de fato, mortes e constrangimento”, afirmou o vereador.