Henrique Shogum Kaminice, de 31 anos, Ronaldo Yuji Ueno Anami, de 27 e Augusto Kiyomura Rosslli, de 18 anos, presos e autuados em flagrante na tarde de sábado (18), após agredirem um adolescente de 16 anos no interior do Clube Indaiá, já estão em liberdade. Eles foram soltos após pagarem a fiança arbitrada pela promotora de Justiça Cláudia Almirão.
Henrique Shogum, que passou uma noite na cela do 1º. Distrito Policial, pagou R$ 1.500 e saiu da cadeia. Os amigos dele, Ronaldo e Augusto, pagaram cada um R$ 622 (multa de um salário mínimo), depois de terem sido apontados como co-autores da agressão. Todos foram libertados no final da tarde de ontem (19).
O adolescente, espancado pelo trio depois de ter esbarrado em Henrique ao sair da piscina do clube, na tarde de sábado, foi atendido no HE (Hospital Evangélico) e também já recebeu alta, para continuar o tratamento em casa. O menor foi atingido com vários golpes na cabeça e no rosto.
De acordo com o despacho da promotora, os rapazes deverão responder em liberdade pelo crime de lesão corporal grave.