O internauta Robinson Hentz registrou, pelo facebook, a infração de trânsito cometida por um ônibus, que foi estacionado sobre a calçada, na área urbana de Dourados.
Não fosse o crime infracional, em alguns casos até justificado pelo fato de que algumas vias são muito estreitas e os proprietários de carros de porte maior acabam se utilizando desse expediente para facilitar o tráfego na rua, esse registro é mais grave ainda.
Porque trata-se de um ônibus utilizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para os trabalhos de deslocamento de funcionários do órgão público e que, portanto, se estacionado, deveria estar no local adequado, como recomendam as leis de trânsito.