O vereador Idenor Machado (DEM) apresentou indicação à secretária municipal de Educação, Marinisa Mizoguchi, solicitando a extensão do pré-escolar da Escola Aurora Pedroso de Camargo para o espaço da Comunidade São Paulo Apóstolo, no Parque Alvorada.
Segundo Idenor, existe uma carência de vagas para atender a comunidade daquela região, ficando um considerável número de crianças sem matrícula. Em razão disso, existe a necessidade de que a Secretaria verifique a possibilidade de abrir essa extensão, para contemplar as crianças que ficaram sem vaga.
“É preciso que a Secretária estude meios de sanar o problema de faltas de vagas e a extensão das escolas, inclusive alugando espaços compatíveis, uma solução paliativa e que já foi utilizada em outras ocasiões para atender a grande demanda. O que não se pode admitir é que essas crianças fiquem sem serem atendidas”, disse Idenor.
Mão única
Através de requerimento para a Secretaria de Serviços Urbanos e Agetran, Idenor voltou a cobrar a possibilidade de transformar em mão única a rua Ipiranga ou Iguaçu, no sentido das ruas Balbina de Matos até à avenida Presidente Vargas.
“Essa medida iria solucionar o problema do trânsito naquela região, haja vista que em razão da rua Manoel Santiago ser mão única no sentido inverso, os motoristas, principalmente dos ônibus de estudantes, ficam desorientados quanto ao retorno”, explica o vereador. Com assessoria