Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Dourados

Prefeitura organiza atividades do dia da mulher em Dourados

07 de março 2013 - 20h05 Por Redação Douranews
Prefeitura organiza atividades do dia da mulher em Dourados

As mulheres de Dourados serão homenageadas com vários eventos nesta sexta-feira (8), quando é o comemorado o Dia Internacional da Mulher. Além da entrega de obras, a Prefeitura promove uma confraternização entre as servidoras e uma grande festa para as mulheres cadastradas em programas sociais do município, e palestras.

As homenagens começam às 7h15 com uma palestra para as servidoras públicas municipais, no auditório José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal). A psicóloga Rosemeire Pereira Souza Martins irá abordar o tema "A identidade da mulher contemporânea: suas escolhas e conquistas". Será servido ainda um café da manhã, com sorteio de brindes e à tarde acontece o Espaço Beleza, das 14 às 17 horas, também no auditório, para as servidoras.

No Centro ‘Dorcelina Folador’, mulheres deficientes já foram homenageadas com o Dia da Beleza. Mais de cem delas tiveram a oportunidade, na tarde desta quarta-feira (6), de serem maquiadas e de terem os cabelos cortados por profissionais de várias instituições. De acordo com a coordenação, além da homenagem, o evento foi um meio de melhorar a auto-estima daquele grupo de mulheres.  

No início da noite, a partir das 17h30, está programada uma grande festa no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão”, organizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Cultura. Haverá shows com cantoras locais e sorteio de prêmios, aberto à comunidade e ainda, um bingo direcionado exclusivamente às mulheres beneficiadas nos programas sociais do município.

A secretária Ledi Ferla informou que será um evento bastante descontraído, para que a mulher participante possa se sentir a vontade e literalmente homenageada em seu dia, como deseja o prefeito Murilo Zauith. A Prefeitura providenciou ainda, um lanche regado a cachorro quente, pipoca e refrigerante, que será servido aos presentes durante a festa.

Na programação consta ainda uma palestra, às 19h30, na Unigran. Será uma mesa de conversação sobre a campanha “Compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha”, organizada pela Defensoria Publica da Mulher, Unigran e Secretaria Municipal de Assistência Social. Desde segunda-feira setores da Prefeitura também promoveram ações voltadas para as mulheres, como oficina de saúde no posto do Bem te vi e caminhada no Cras do Canaã I.