A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai realizar quinta (12) e sexta-feira (13), com o apoio do MPF (Ministério Público Federal), Funai (Fundação Nacional do Índio), a Aty Guassu [assembleia regional indígena], o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e o MPT (Ministério Público do Trabalho), os seminários ‘Marçal Tupã’i’, evento cuja proposta é discutir a realidade dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul.
No dia 12, a palestra será com o deputado estadual José Laerte Tetila e da professora Edina Silva de Souza, filha de Marçal de Souza e liderança indígena. Essa palestra será às 19 horas, no anfiteatro da unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária. Tetila é autor de um livro que relata a trajetória do ex-líder indígena.
Já no dia 13 será realizada uma conferência com o procurador do MPF Marco Antonio Delfino, o procurador do MPT Cicero Rufino, e o docente da Faind (Faculdade Intercultural Indígena) criada pela UFGD, Tonico Benites.
As inscrições serão realizadas na primeira noite de evento. Haverá certificado de 10 horas para os participantes inscritos. Para mais informações, os interessados devem ligar no telefone 3410-2621, ou ainda entrar em contato pelo e-mail [email protected].