Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Dourados

Vereadores aprovam área para implantar terminal de passageiros

30 de outubro 2013 - 13h50 Por Redação Douranews
Vereadores aprovam área para implantar terminal de passageiros

Quatro projetos de leis e 10 projetos de decreto legislativo que estavam na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (29) da Câmara de Dourados foram aprovados por unanimidade pelo plenário. Os projetos são de autoria dos parlamentares e do poder executivo.

Em segundo turno de votação, foi aprovado o projeto de lei 116/2013, de autoria da vereadora Virginia Magrini (PP), que institui a Semana Municipal de Apoio a Adoção de Crianças e Adolescentes, a ser comemorada anualmente em 25 de maio, no Dia Nacional da Adoção.

Também em segunda votação, dos vereadores Idenor Machado (DEM) e Virginia Magrini, foi aprovado o projeto que institui no calendário oficial de eventos de Dourados os meses de março e setembro como os períodos de realização da campanha do comércio, denominada ‘Liquida Dourados’.

De iniciativa do poder executivo, foi aprovado o projeto de lei 118/2013, que dispõe sobre desafetação de área de parte das ruas Wilson Pinho e Marechal Rondon, no Jardim Márcia, visando atender à reestruturação do eixo Leste-Oeste do Transporte Coletivo. Naquela área, deverá ser construído um terminal de passageiros.

Também foi aprovado o projeto do vereador Elias Ishy (PT) que declara de utilidade pública municipal a Cáritas Diocesana de Dourados. 

Honrarias

O plenário também aprovou, em bloco, dez projetos de decreto legislativo concedendo honrarias a personalidades que contribuíram com a história do município.

O título de Cidadão Benemérito será concedido ao juiz Eduardo Machado Rocha (proposição da vereadora Délia Razuk); ao padre Gregorius Olapto Wuwur (vereador Raphael Matos) e ao juiz aposentado Ailton Stropa Garcia (vereador Sérgio Nogueira).

Serão agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito, Rute Arcanjo da Silva (pelo vereador Bebeto); ex-prefeito José Elias Moreira (vereador Raphael Matos) e Benedicto Troquez (vereador Sérgio Nogueira).

Já o título de Cidadão Douradense será outorgado a Antonio Weber (autoria do vereador Elias Ishy); Dinaci Vieira Marques Ranzi (vereador Marcelo Mourão); Carlos Cesar Gazal Mahmoud (vereador Sérgio Nogueira) e José Boniatti (autoria do vereador Alan Guedes).