O prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou ontem (20), como parte das comemorações dos 78 anos de Dourados, as novas luminárias da rua Hayel Bon Faker. Os suportes das lâmpadas foram rebaixados, ficando com uma altura de aproximadamente 7,5 metros do solo. A nova estrutura com novas lâmpadas garante maior luminosidade em toda a extensão da via e um visual bem mais bonito.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, a nova iluminação da Hayel Bon Faker faz parte da revitalização da via determinada pelo prefeito Murilo, tendo em vista que se trata de uma das principais ruas de Dourados e de grande fluxo de veículos.
De acordo com o secretário, faze parte ainda da revitalização a retirada das rotatórias com Joaquim Teixeira Alves e Antônio Emilio de Figueiredo. A remoção deve começar na segunda quinzena de janeiro de 2014. Em seguida começam a ser instalados os semáforos que vão substituir as rotatórias.
Em consequência da ativação do novo sistema, no trecho entre a rua Ponta Porã até o Trevo da Bandeira, na saída para Ponta Porã, todas as luminárias dos superpostes foram desligadas e instaladas lâmpadas de vapor metálico, com muito mais luminosidade, segundo o secretário.