A coleta de lixo em Dourados será antecipada em uma hora nos dias 12, 17, e 23 deste mês, datas dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. A informação é da empresa Financial Construtora Industrial, que tem a concessão da coleta.
De acordo com a empresa, em comunicado repassado para a Prefeitura, essa antecipação será apenas nos dias de jogos do Brasil e por isso solicita à população para que coloque o lixo para fora das casas ou estabelecimentos comerciais mais cedo.
No Diário Oficial do Município do dia 3 deste mês foi publicado o decreto estabelecendo o horário de funcionamento dos órgãos e repartições da administração municipal direta e indireta de Dourados nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Nos dias 12, 17 e 23 o expediente será das 7 às 11h30. Conforme o decreto, caso a seleção brasileira se classifique para as próximas fases e caso os jogos aconteçam em dias úteis, vale o mesmo horário de funcionamento para os órgãos e repartições municipais.
O atendimento de saúde nesses dias será feito pelo PAM, ambulâncias e Samu 192. As unidades básicas de saúde seguem o horário dos demais órgãos municipais. E ainda, conforme o decreto, não haverá aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesses dias.