O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini esteve hoje (31) em Dourados participando da inauguração da reforma do prédio da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce.
O juiz da Vara da Infância e da Adolescência, Zaloar Murat, participou do ato, aonde compareceu também o superintendente de Ações Socioeducativas da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), Rubens Gandini.
Durante o ato de entrega da obra, o superintendente afirmou que o Governo continua em negociações com o Município para encontrar a área onde será construída a nova sede da Unei masculina, com capacidade para 90 internos [atualmente, a unidade abriga 44 adolescentes], e que os recursos já estão assegurados no Orçamento.
Com investimentos de R$ 75 mil em recursos próprios do governo do Estado, a reforma dos nove alojamentos que abrigam adolescentes em conflitos com a lei demorou dois meses para ficar pronta e inclui alvenaria, parte elétrica, hidráulica, pintura e ampliação da área de convivência, com a construção de um solário.
A última reforma da Unei Laranja Doce aconteceu em 2011, quando a Unidade passou por uma ampla reforma, que custou aos cofres do Estado R$ 526 mil. Na época foram feitos reparos e pinturas em todos os alojamentos, salas de aula, refeitório, parte administrativa, muros e também construída uma quadra coberta.