As Testemunhas de Jeová da região da Grande Dourados estão reunidas, mais uma vez, neste final de semana, para o terceiro congresso da série “Imite a Jesus”, iniciado no final do mês passado. De hoje (14) até domingo (16), o evento acontece no novo Salão de Reuniões, na rua Tatsue Suekane, 390, no Parque dos Jequitibás, próximo da agência local do Detran, e o acesso é gratuito.
O evento dura três dias e tem como ponto alto um discurso bíblico especial com o tema “Jesus Cristo Vence o mundo – como e quando?”, agendado para às 11h20 de domingo, além de encenações (dramas bíblicos) sobre acontecimentos importantes sobre a vida de Jesus e entrevistas e demonstrações. Segundo o departamento de notícias do evento, o programa começa sempre às 9:20 horas e termina às 16k50 horas na sexta-feira e no sábado e no domingo, às 15h45.
Nos dias 28 a 30 de agosto teremos em Dourados o quarto congresso regional encerrando a série em português e, antes desse, nos dias 21 a 23 de agosto será realizado o congresso totalmente no idioma espanhol, com a presença de congressistas de diversos estados brasileiros. Em Dourados as Testemunhas de Jeová mantém uma congregação no idioma espanhol e um grupo em guarani indígena.
Segundo os organizadores, a atenção primária das Testemunhas de Jeová é o programa espiritual, mas a presença de milhares de congressistas vindos de toda a região do MS e de alguns Estados é benéfica para a cidade de Dourados, visto que a maioria hospeda-se em hotéis e faz uso de outros serviços fornecidos na cidade, contribuindo, também, com a economia regional.