Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Comandante de Grupo de Engenharia do Exército inspeciona obras em aeroporto

08 de agosto 2021 - 14h00 Por Redação Douranews
Comandante de Grupo de Engenharia do Exército inspeciona obras em aeroporto Coronel Luís Cláudio Brion Cardoso conversa com coordenadores dos trabalhos de restauração e ampliação do aeroporto — Divulgação

O comandante do 3º Grupamento de Engenharia do Exército, coronel Luís Cláudio Brion Cardoso, visitou a Operação Dourados – de restauração e ampliação do aeroporto regional ‘Francisco de Mattos Pereira’, que está sendo executada em cooperação pelo 9º BEC, o Batalhão de Engenharia de Construção.

Durante a visita, o coronel Brion acompanhou trabalhos de engenharia de limpeza mecanizada de camada vegetal, escavação, carga e transporte de material de 1ª categoria e compactação de aterro; além de atividades de apoio realizadas no canteiro de obras do Batalhão, e deu as boas-vindas, apresentando as peculiaridades da atividade militar e a missão do batalhão.

A primeira etapa de reestruturação e ampliação do aeroporto de Dourados foi iniciada no começo de maio. Entre as melhorias, estão sendo realizadas a ampliação da pista de pouso e a construção de um novo terminal de embarque.

Em maio, quando o canteiro de obras foi definitivamente instalado, comitiva do 3º Grupamento de Engenharia realizou visita de orientação técnica nas obras de ampliação, a fim de nivelar conhecimentos técnicos acerca da execução físico-financeira e do controle e do acompanhamento da obra; verificar as condições do armazenamento dos insumos; avaliar a viabilidade das metas propostas para o próximo semestre e a conclusão das metas propostas para o semestre anterior e acompanhar os trabalhos de engenharia em execução nas frentes de serviço.

AZUL FORA

Por conta desses serviços, a companhia Azul decidiu, em abril, suspender os voos para Dourados, transferindo todas as atividades para a vizinha Ponta Porã, onde deve se estabelecer oficialmente a partir do mês que vem.

Em março deste ano, a Azul anunciou a intenção de operar em Ponta Porã a partir de 8 de setembro. A empresa espera ligar o aeroporto da cidade sul mato-grossense à malha aérea nacional e internacional com voos que serão operados diariamente para Campinas. A Azul operava em Dourados desde 2012, por iniciativa do então prefeito Murilo Zauith, ligando a cidade ao centro de conexões no país, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com operações diárias.