Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
CONVENÇÃO COLETIVA

Sindicom e Secod firmam acordo do comércio em Dourados

Foram ajustados horários e remuneração dos trabalhadores

05 de novembro 2024 - 13h04 Por Cérgio Ferraz
Sindicom e Secod firmam acordo do comércio em Dourados Everaldo e Pedro Lima assinam acordo coletivo — Douranews

Em evento realizado nas dependências do auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) nesta terça-feira (5), foi realizada celebração da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, entre o Sindicom (Sindicato do Comércio de Dourados) e o Secod (Sindicato dos Comerciários de Dourados), a fim de estabelecer reajustes e horário de funcionamento das lojas em datas especiais.

Ficou estabelecido, dentre diversas questões que estavam em pauta, de que a abertura no final do ano irá obedecer o que foi acordado. Ou seja, no feriado da Padroeira Imaculada Conceição (8) e no aniversário do município (20), o trabalho será normal, desde que sejam obedecidas as regras de horário e remuneração dos trabalhadores.

Para o presidente do Sindicon , Everaldo Leite Dias, o consenso chegou após várias discussões entre a classe patronal e laboral. “Enfim chegamos a um entendimento para que toda a sociedade seja favorecida”. As duas partes acordaram ainda uma recomposição salarial com alta de 6% em relação aos indicadores da Convenção 2023/24.

Já o presidente do Secod, Pedro Lima, entende que o entrave estava no índice de reajuste salarial. “Nossa proposta era de um índice e a outra era bem menor, cada parte cedeu um pouco e chegamos no percentual único”.

O presidente da Aced, Paulo Campione, enfatizou que o acordo representa "não um ganho, mais uma conquista para toda a classe empresarial".

Participaram também da reunião, Giovani Dal Molin, presidente da CDL(Câmara dos Dirigentes Lojistas)), Hosmeide Schultz, do Shopping Avenida Center e Moacir Pereira, da  Acomac (Associação das Empresas de Materiais de Construção).