Programação marca o dia mundial do Meio Ambiente — Divulgação
A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) vai realizar, nesta quinta-feira (5), em conjunto com a Brave Consultoria e Treinamentos e o Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), o ESG-MS, evento que acontece justamente na data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Trata-se de um programa de Sustentabilidade e Consciência Ambiental, reunindo empresários, lideranças, pesquisadores e a comunidade para discutir práticas sustentáveis e promover a conscientização ambiental.
O evento é gratuito e terá atividades durante o dia, em dois locais da cidade
A programação acontece das 8 horas até ao meio-dia, no Auditório 'Luiz Zarpelon' da Aced, com ciclo de palestras, painéis de debates e a participação de especialistas que vão compartilhar experiências e soluções sustentáveis aplicáveis tanto aos negócios quanto à comunidade. Durante essa etapa, haverá também uma ação simbólica de entrega de mudas de árvores aos participantes, reforçando o compromisso com o meio ambiente.
A partir das 14 horas, as atividades seguem na Casa da Cultura da UEMS – Espaço Guaraoby, com uma programação diversificada. Estão previstas apresentações culturais, exposições do Projeto Arara Azul, Cultura Oceânica e Ciência Cidadã, além da aguardada entrega do Prêmio Marco Verde, que reconhece práticas sustentáveis desenvolvidas na região.
O encontro é uma oportunidade valiosa para que empresários e lideranças locais fortaleçam seus conhecimentos sobre ESG (ambiental, social e governança) e entendam como essas práticas impactam diretamente na competitividade e no desenvolvimento sustentável dos negócios. Além disso, o evento fomenta a conexão entre setor produtivo, academia e sociedade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.esg.bravect.com.br . O evento ainda conta com apoio da Sanesul, UEMS, Unigran, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Dourados, TEM e Ambiental MS Pantanal.
Programação
DATA: dia 5 de junho
HORÁRIO: das 8h às 12h
LOCAL: Auditório da ACED – João Rosa Góes, 355
Palestras com grandes nomes, painel de debates e entrega simbólica de mudas de árvores
HORÁRIO: A partir das 14h
LOCAL: Casa de Cultura da UEMS – Espaço Guaraoby – Rua Monte Alegre, 1955
Apresentações culturais, Projeto Arara Azul, Cultura Oceânica, Ciência Cidadã, Entrega do Prêmio Marco Verde e mais entrega de mudas para ação coletiva.
Inscrição gratuita no link: https://esg.bravect.com.br