Adauto Ikejiri morreu nesta terça-feira em Dourados — Divulgação
O HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados emitiu nota de despedida do médico Adauto Tsutomu Ikejiri, "pediatra, professor e mestre de muitos que hoje atuam no sistema de saúde em Mato Grosso do Sul", segundo destacou.
Adauto morreu nesta terça-feira (10), aos 70 anos de idade, que havia completado em janeiro deste ano. "Deixa um legado de dedicação, excelência profissional e amor pelo ensino", acrescenta a nota da UFGD.
Com uma trajetória marcada pela ética, humanidade e compromisso com a formação médica, foi um dos grandes pilares do curso de Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde atuava como Professor Adjunto.
“Um médico especial mesmo. Formou todo mundo aqui desde o início da faculdade. E formou duas excelentes pessoas que hoje trabalham com a gente, o Thales e o Gabriel”, filhos dele, declarou o superintendente do HU, Hermeto Macario Amin Paschoalick.
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1979, Adauto Ikejiri também possuía Especializações em Saúde Pública, Administração Hospitalar, Metodologia do Ensino Superior e Fundamentação para a Docência e Pesquisa em Biomedicina. Era Mestre e Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde também participava como estudante do Grupo de Pesquisa em Cirurgia e Experimentação. Atuava com excelência nas áreas de Pediatria, Puericultura e Neonatologia, sempre com foco no cuidado individualizado e humanizado.
"Além de sua brilhante carreira acadêmica e médica, Dr. Adauto deixava sua marca onde passava: pela generosidade, paciência e atenção com os colegas e alunos. Entre os muitos que conviveram com ele, a gratidão é um sentimento unânime", destaca ainda a nota emitida pela unidade hospital federal.
“Tive a oportunidade de trabalhar com esse excelente profissional e sou imensamente grata por ele ter cuidado tão bem dos meus filhos. Seu carinho e comprometimento com cada paciente sempre me inspiraram”, declarou Graciela Mendonça dos Santos Bet, Chefe da Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente do HU.