Buscar sábado, 19 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
pacto

Hospital da Vida é projeto conjunto de Marçal com Riedel

Prefeito recebe candidatos em campanha para agenda em Dourados

19 de setembro 2026 - 14h51 Por Clóvis Douranews
Hospital da Vida é projeto conjunto de Marçal com Riedel Riedel reafirma parceria com Marçal pela Saúde — Douranews

Dourados vislumbra a possibilidade, num eventual segundo mandato do governador Eduardo Riedel, de poder construir o primeiro hospital público verdadeiramente estruturado para servir, como suporte de portas abertas, a um contingente estimado em mais de 900 mil habitantes dos 33 municípios que compõem a macrorregião de Saúde. Essa é, pelo menos, a expectativa do prefeito Marçal Filho ao mergulhar, de cabeça, tronco e membros, na campanha à reeleição do atual governador.

Em Coletiva de Imprensa na manhã deste sábado (19), em Dourados, onde se encontra desde a tarde da sexta-feira (18) e vai permanecer até o final do dia, o governador Eduardo Riedel disse que tem pactuado nesse sentido com o prefeito. Acompanhado do ex-governador Reinaldo Azambuja e do ex-adversário das eleições de 2022, Capitão[ Contar, os dois agora candidatos às duas vagas do Senado pelo PL, Riedel disse que gosta desse projeto, de construir um hospital próprio.

“Eu e o Marçal temos conversado de maneira muito frequente, estamos apoiando a Prefeitura nos repasses que ele precisa, Dourados precisa de mais recursos, e temos discutido o que fazer, melhorar o atual ou para construir um novo hospital”, disse Riedel.

Para o prefeito, a atual estrutura do Hospital da Vida se tornou um problema. “Mesmo com o Hospital Regional, que não é porta aberta do SUS portanto não atende o fluxo regional, o que tenho pedido ao governador é para melhorar o fluxo, porque o Regional atende muitas pessoas de fora de Dourados e deixa de atender os pacientes de Dourados”.

Marçal mFilho disse que, para o futuro, o projeto prevê o hospital próprio. Concordou que essa pauta tem sido a prática de várias candidaturas na reta final desta campanha, mas considerou que colocar o assunto como bandeira de campanha não basta. “Precisamos fazer isso concretamente, e vamos fazer, junto com a nossa bancada federal e com o nosso govermador”, garantiu ao Douranews.