Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Dourados

Imam participa de capacitação com técnicos do Estado

26 janeiro 2017 - 10h17

Representantes do Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados) participam nesta quinta-feira (26) do programa de capacitação sobre o ICMS Ecológico, que será coordenada pela Semade (Secretaria estadual de Meio Ambiente), em Campo Grande.

Para o diretor do Imam, Fábio Luís da Silva, o evento será um importante treinamento para direcionar projetos, tendo em vista a busca pelo aumento de repasses para Dourados, que é uma das recomendações da prefeita Délia Razuk.

“Será um momento para agregar conhecimento ao nosso corpo técnico para estruturação de ações que virão também contribuir na busca de uma maior verba por conta das demandas que temos em nosso município atualmente”, disse.

Conforme o diretor, atualmente o valor do repasse para Dourados é da ordem de R$ 27 mil, sendo que o intuito do Imam é triplicar esta quantia ainda este ano por meio de estratégias de atuação com projetos, legalização de unidades de conservação e outros planejamentos junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Fábio destaca ainda que a capacitação agregará para o embasamento do requerimento de análise ao Imasul, documento que será repassado pelo instituto no próximo mês com detalhamento das ações internas e externas junto a comunidade.

“É o momento da construção de um planejamento anual e para isso, essa troca de informações e conhecimento de ações ‘modelos’ em outros municípios é fundamental”, finaliza o diretor.

Deixe seu Comentário

Leia Também