Três dos novos vereadores que foram escolhidos para representar a comunidade após as eleições de domingo (7) em Dourados firmaram compromisso hoje (13) de trabalhar unidos pela cidade e em defesa dos bons projetos. Um deles, entretanto, disse que já projeta o futuro e deseja ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014.
Marcelo Mourão, do PSD, Maurício Lemes, do PSB e Aguilera de Souza, do PSDC, participaram nesta manhã do quadro de entrevistas apresentado pelo radialista Eduardo Palomita na rádio 92FM e se comprometeram em estabelecer um pacto de parceria pelos interesses do Município.
Os três entrevistados demonstraram que estão dispostos a assumir responsabilidade. O primeiro dentre os eleitos a já manter contatos com o prefeito reeleito Murilo Zauith foi o indígena Aguilera. “Fui lá discutir algumas demandas para a nossa comunidade, para a melhoria das estradas, a saúde e a educação do nosso povo”, observou ele.
Maurício Lemes, eleito pelo partido do prefeito, disse que agora é o momento de deixar de lado os interesses individuais que polarizaram a disputa eleitoral. “Temos que ser um só grupo, esquecer as diferenças da campanha e trabalhar como parceiros de Dourados”.
Deputado federal
O vereador Marcelo Mourão, que já teve a experiência de ser vereador em 2010, ainda pelo PMDB [ele era o quarto suplente da coligação pela qual disputou as eleições de 2008 e ocupou a vaga por 15 dias], depois que nove dos 12 vereadores na disputa passada foram presos na operação “Uragano”, lembrou que sempre teve um sonho de trabalhar pela cidade e agora vai ocupar o mandato integral.
“Eu quero ser senador da República, mas primeiramente coloco meu nome para servir à minha cidade na Câmara de Vereadores e depois, se o partido garantir, quero levar o nome de Dourados e a voz firme dessa região para Brasília, como deputado federal”, disse Marcelo.