O secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, confirmou nesta quarta-feira (5) que a Sala de Vacinação do PAM terá atendimento ampliado nos próximos dois finais de semana consecutivos, nos dias 15 e 16 e ainda, nos dias 22 e 23 de agosto, sempre das 7 às 17 horas, visando oferecer mais oportunidades para que quem não consegue comparecer durante a semana possa colocar a vacinação em dia.
A iniciativa do Município tem como objetivo estimular a participação da comunidade na Campanha Nacional de Multivacinação, que começou nesta semana em todo o país com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de vacinação da população.
A mobilização segue até 1º de setembro e terá como ponto alto o Dia D de Mobilização Nacional, no dia 22 de agosto (sábado), quando o município disponibilizará todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, conforme a necessidade de cada usuário.
Durante o Dia D, estarão em funcionamento as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde Seleta, Santo André, Parque das Nações II e do Posto de Atendimento Médico – PAM, das 7h às 17h. A ação atenderá crianças, adolescentes, adultos e idosos, garantindo a atualização do esquema vacinal de acordo com a faixa etária e a situação de cada pessoa.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população procure uma das unidades de vacinação portando um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Manter as vacinas em dia é uma medida fundamental para prevenir doenças, proteger a saúde individual e contribuir para a proteção coletiva.


Dourados adere à Campanha Nacional de Multivacinação - (Foto: Divulgação)




