Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Dourados

Secretário de Saúde entrega o cargo em Dourados

28 setembro 2010 - 21h28Por Clóvis de Oliveira

O secretário municipal de Saúde Mário Eduardo Rocha protocolou nesta tarde o pedido de exoneração do cargo pelo qual vinha respondendo desde agosto do ano passado quando substituiu o dentista Sandro Ricardo Barbara. Na época, o prefeito Ari Artuzi havia exonerado parte do secretariado que havia sido flagrado por envolvimento com denúncias de escândalos na operação “Owari” (ponto final, em japonês) realizada pela Polícia Federal em julho de 2009.

A justificativa oficial apresentada por Mário Eduardo é de que foi aprovado em concurso para assumir funções como cirurgião de cabeça e pescoço no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados.

O Douranews apurou, contudo, que o secretário vinha se queixando da falta de colaboração para repor algumas necessidades emergenciais na Saúde. Nem os servidores concursados que deveriam ter sido chamados em substituição àqueles que foram demitidos no “listão” que marcou a posse do prefeito interino Eduardo Machado Rocha foram chamados para preencher as vagas.

A Central de marcação de consultas está praticamente desativada porque não há pessoal para controlar e encaminhar o agendamento, da mesma forma que os veículos de atendimento às unidades de saúde estão no pátio, diante da falta de motoristas.

Hoje, por intermédio de uma ação articulada junto ao Governo do estado, o secretário demissionário recebeu em doação um lote contendo 35 itens de material e insumos para repor o estoque de medicamentos na Secretaria de Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também