Menu
Buscarterça, 23 de junho de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran26
votação

Sinjorgran elege nova diretoria nesta terça-feira

Jornalistas se reunem na sede do Sindicato às 19 horas

23 junho 2026 - 15h48Por Redação Douranews

O Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) realiza, às 19 horas desta terça-feira (23), a assembleia geral de eleição dos novos membros da diretoria para a gestão 2026/2029. A jornalista Fabiane Dorta, que está há mais de 20 anos trabalhando na imprensa douradense, disputa pela primeira vez o cargo de presidente. O candidato a vice é o ex-presidente na gestão 2021-23, João Carlos Torraca Brandão.

A chapa “Autonomia e Liberdade - Para defender quem informa e fortalecer quem trabalha”, única a se inscrever para o processo de renovação dos cargos da diretoria, tem ainda, como integrantes da diretoria executiva:  1º Secretário, Wislei Weber, 2º Secretário, Marciel Arruda, Tesoureiro, Flávio Verão, diretor de Assistência Social, Aldemir Romero, e diretor Cultural e Recreativo, Fábio Dorta.

Para o Conselho Fiscal os titulares são: Carlos Ferraz, Rogério Vidmantas e Valéria Araújo, além dos suplentes Thalyta Andrade e Gracindo Julio. Pela Comissão de Sindicância os candidatos são Upiran Gonçalves na presidência, Karine Segatto como vice e Adriano Marcos de Oliveira como secretário. Como delegados da Fenaj (a Federação Nacional dos Jornalistas), disputam Clóvis de Oliveira e Marcos Morandi, tendo como suplente Adriano Moretto.

Onde?

A Assembleia de Eleição será realizada na sede do sindicato localizada na Rua Onofre Pereira de Matos, 1.680, sala 04 do Conjunto 01, Edifício Carajás, no centro de Dourados e, para participar da votação, os filiados devem estar quites com a tesouraria do sindicato até dez dias antes da eleição e possuir, no mínimo, seis meses de inscrição no quadro social da entidade. Jornalistas que atuam na condição de empregadores, como pessoa jurídica, não têm direito a voto.