Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Economia

O que pode fica proibido em Dourados durante o lockdown

28 de maio 2021 - 16h08 Por Redação Douranews
O que pode fica proibido em Dourados durante o lockdown

Fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas durante todo o dia. As pessoas só podem sair de casa para ir a supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina, mas é preciso seguir algumas restrições. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Estes estabelecimentos podem abrir, mas devem atender apenas com 50% da capacidade. Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, salvo em casos de famílias monoparentais e pessoas que precisem de acompanhante devido a condições físicas e psicológicas.

Os supermercados, açougues e padarias podem funcionar de segunda à sábado até às 18 horas. No domingo, será permitido funcionar até às 14 horas. As distribuidoras de água e gás podem funcionar de segunda à sábado até às 18 horas. Postos de gasolina e farmácia podem funcionar durante 24 horas.

Os serviços de saúde que atendem urgência, emergência e alto risco vão continuar funcionando normalmente. Atendimentos eletivos ficam suspensos. Serviços de transporte de passageiros e ônibus poderão funcionar para pessoas que precisarem dos serviços com 50% de capacidade de pessoas sentadas. Todas as regras do decreto serão publicadas até o final do desta sexta-feira (28), segundo a assessoria de comunicação do Município.