Leonardo Ananda mostra oportunidades de mercado — Douranews
CEO da Câmara de Comércio Índia-Brasil, o cônsul geral da Índia no Brasil, Leonardo Ananda, participou, no final de semana passado, em Dourados, de palestra organizada pelo LIDE-MS, o Grupo de Líderes Empresariais em Mato Grosso do Sul, que promoveu debate em torno do tema “Oportunidades na Economia que mais cresce no mundo”.
Ananda veio a Dourados a convite do amigo Aurélio Rocha, que preside o grupo empresarial em Mato Grosso do Sul, “para apresentar o maior mercado consumidor do mundo, a economia que mais cresce, e criar uma conexão local com esse grande mercado”, como disse ao Douranews.
A expansão econômica do país asiático, hoje a quinta potência mundial no mercado de investimentos, oferece muitas oportunidades. “Estamos falando de um mercado de 1 bilhão e 400 milhões de habitantes, a economia que mais cresce no planeta, e essa palestra tem como foco estimular o nosso país a fazer o caminho inverso para as Índias”, definiu Aurélio Rolim Rocha, o Lelinho, presidente do LIDE-MS.
“Estamos nos oferecendo, por meio do LIDE-MS, a ser esse ponto de referência, através da Câmara de Comércio e com o apoio incondicional do consulado da índia no Brasil e da embaixada do Brasil em Nova Déli, para abrir esse novo mercado”, disse Ananda.
Aurélio Rolim Rocha preside o LIDE-MS
Ainda nesta semana o cônsul geral no Rio de Janeiro participou de encontro, em Campo Grande, com o secretário de Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck, para fortalecer as relações comerciais do Estado com a Ásia. As exportações de Mato Grosso do Sul para a Índia em 2023 atingiram US$ 180 milhões, com um volume de 234 mil toneladas, conforme dados apurados pela Semadesc.