A Azul iniciou nesta terça-feira (16) as vendas de passagens aéreas para os voos com destino a Ponta Porã de onde a companhia passará a operar voos diários em conexão com Campinas, em São Paulo, a partir de 31 de janeiro do próximo ano. Com a nova rota, sobe para seis o número de cidades servidas pela Azul no Mato Grosso do Sul.
O desejo da Azul em servir Ponta Porã é antigo, informa boletim distribuído pela companhia, o que pode ser agora viabilizado com a certificação do aeroporto da cidade junto à Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, com a conclusão das obras de melhorias na infraestrutura aeroportuária.
A operação na cidade também atenderá a demanda dos clientes de Dourados, onde a Azul mantinha a base de operações até que o aeroporto foi fechado em função das obras de reforma e ampliação da pista, que deveriam ser reabertas este mês, parcialmente, até maior do ano que vem, porém, com a mudança de planos, Dourados permanece sem opções de vôos até, pelo menos, a metade de 2022, quando deve ser liberada uma parte de uso do aeroporto.
Os voos entre Campinas e Ponta Porã serão diários e partirão às 8h45 de Viracopos, com pouso previsto para às 9h30. Na volta, a partida acontecerá às 10h15 do Aeroporto Internacional de Ponta Porã e pousará em Campinas às 12h50. Esses voos serão operados com as modernas aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 clientes.
"Atender Ponta Porã é um desejo antigo da Azul. A cidade tem enorme relevância econômica para o centro-oeste como um todo por conta de sua participação na agricultura e pecuária da região. Nossos voos serão diários e operados com aeronaves modernas e de enorme conforto, além dos horários dos voos serem bastante favoráveis para quem precisa acessar a região" compartilha Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Ponta Porã é a sexta cidade atendida pela Azul no Mato Grosso do Sul e se junta à já consolidada malha da companhia no estado, que contempla as cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Bonito, Corumbá e Dourados - que a companhia prevê retornar no segundo semestre do próximo ano. As passagens já estão disponíveis no site voeazul.com.br, com tarifa promocional a partir de R$ 388,27.


Aeroporto de Dourados permanece desativado pelo menos até junho de 2022 - (Foto: Divulgação)




