O gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado nesta quarta-feira (28) no portal do MEC. Com um post no Twitter, o Ministério da Educação confirmou a previsão inicial de que os dados seriam liberados até a data.
As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Alguns estudantes consideram que essa foi a prova "mais difícil da história do exame", conforme o portal G1 que ouviu professores que analisaram a complexidade do Enem e concordam, ao menos em parte, com o sentimento dos candidatos.
Depois de rechecar o gabarito nesta semana, os candidatos precisam aguardar a divulgação das notas. Na edição 2014, o Ministério da Educação liberou a consulta individual das notas em janeiro, 65 dias depois das provas.