Candidatos chegam para as provas do Processo Seletivo — Douranews
Com 28.647 inscritos no Processo Seletivo para contratação de professores temporários da Rede Estadual de Ensino, as provas do certame acontecem nesta segunda-feira (15), nos municípios de Dourados e Campo Grande. Só em Dourados, são 10.184 candidatos e 10 locais de prova e o restante (18.463 candidatos) vai se dividir em 22 locais da Capital.
A edição de sexta-feira (12) do Diário Oficial do Estado trouxe as informações sobre o ensalamento dos inscritos, além de dispor sobre o horário de abertura dos portões, marcado para as 13 horas e de fechamento, às 14 horas, observando sempre o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Todas as informações podem ser acessadas pelo site da organizadora, a Fapec, pelo link www.concurso.fapec.org.
Os habilitados na seleção irão compor os quadros temporários da Educação Estadual nas modalidades de ensino que compreendem a Educação Infantil, com vagas para Campo Grande, além dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação Especial, com vagas para os 79 municípios do Estado.
Conforme a Secretaria de Educação, atribuição de aulas aos professores temporários do Banco Reserva acontece após a lotação de todos professores efetivos conforme a constituição das turmas em função da quantidade de estudantes matriculados em 2022. A assinatura dos contratos acontece no mês de fevereiro e o início do ano letivo, no mês de março.
“Com a contratação de profissionais qualificados, o Estado está assegurando o cumprimento do calendário escolar, além de garantir o acesso a uma educação pública de qualidade”, garante a secretária estadual de Administração, Ana Nardes, ao avaliar que o estudante da Rede Estadual será o maior beneficiado.