Obra iniciada em 2014, Ceim ainda não fica pronto para este ano — Divulgação
O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou, na retomada dos trabalhos legislativos deste ano, segunda-feira (7) passada, indicação reiterando a solicitação para o término das obras e a entrega dos Ceims (os Centros de Educação Infantil) dos bairros Jardim Vitória e Parque do Lago em Dourados.
A solicitação visa atender pedidos de várias famílias, visto a extensa fila de crianças que esperam por vagas nos Centros de Educação Infantil do Município, conforme constatou o vereadores, enquanto essas obras, iniciadas em gestões anteriores, permanecem inacabadas.
Os moradores do Jardim Vitória reclamam do abandono e atraso no término da construção do Ceim, iniciada em 2014 e paralisada desde 2016. Com o prédio inacabado, os moradores sofrem com a falta de vagas para as crianças do bairro e região.
O mesmo tem ocorrido no Ceim da Rua Projetada 4 do Parque do Lago I. A obra inacabada está sendo utilizada por usuários para o consumo de drogas e também funciona como depósito de lixo, o que acarreta em um desperdício de recursos públicos.
“Em ambos os casos, a situação coloca em risco a vida dos moradores porque os locais estão abandonados e sendo utilizadas de forma errada, por isso solicito com a máxima urgência agilidade no término das obras e a breve inauguração dos espaços”, enfatizou o vereador Laudir.