Coach Alexandre Neves foi o convidado para atividade de recepção — Divulgação
O curso de Estética e Cosmética da Unigran realizou na terça-feira (15) a aula magna de recepção aos calouros, como forma, também, de integrá-los com os veteranos e professores, além de trazer ânimo para os acadêmicos que estão entrando agora e para os que já estão se formando.
“Este evento foi pensado para dar as boas-vindas aos calouros, mas o convite se estendeu aos veteranos, então todas as turmas estiveram presentes”, ressaltou a coordenadora do curso, Claudia Beloni. Professores e estudantes participaram da palestra ‘Pessoas comuns com as atitudes extraordinárias mudam o mundo’, com o coach Alexandre Neves.
O coach explica que a coordenadora o chamou para motivar os acadêmicos, por isso ele criou este modelo de treinamento, realizado pela primeira vez. “Nós queremos ajudar as pessoas a se conhecerem um pouquinho mais, a entenderem quem elas são e começarem a colocar em prática aquilo que elas aprenderam aqui. Não é só motivação, é inspiração para que elas, dentro delas, consigam conquistar esta motivação e consigam entrar em ação”, comentou Alexandre.
“Foi um momento de incentivo mesmo, para preparar estas meninas para o enfrentamento do processo de formação e também para aquelas que estão em formação, para o processo de entrar no mercado de trabalho”, completou Claudia.
Durante o treinamento, Alexandre buscou trazer à tona questionamentos e reflexões aos acadêmicos, para que eles possam traçar metas e objetivos para o futuro. “A ideia foi questionar se esse é o seu sonho, o porquê de estar fazendo o curso. Por que eu estou aqui nesse momento? Para onde eu vou depois que eu sair daqui? Que profissional eu vou ser depois que eu terminar minha graduação?”, finalizou.