ufgd reitoria
A Universidade Federal da Grande Dourados abriu, segunda-feira (3), e recebe até o dia 9 de dezembro, as inscrições para o preenchimento de 1.072 vagas oferecidas nos três vestibulares - o Vestibular 2023, que seleciona para 33 cursos, e os específicos para Licenciatura em Letras-Libras EAD e para Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), cujas provas serão aplicadas, simultaneamente, no dia 5 de fevereiro de 2023, das 13 às 18h30, nas cidades de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá.
O total das vagas de cada curso é dividido por duas formas de ingresso, a ampla concorrência e a reserva de vagas por cotas. A reserva de vagas envolve aproximadamente metade das vagas de cada curso e é preenchida por quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública. Os critérios para distribuição das cotas são a renda familiar, a cor e raça - de acordo com a proporção de negros (pretos e pardos) e indígenas do último censo do IBGE (51,95%) - e a proporção de pessoas com deficiência, também segundo o censo do IBGE (21,48%).
Serviço
Informações sobre cursos ofertados, inscrição, cotas, conteúdo programático, manifestações artísticas que estarão nas questões da prova objetiva e documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página de cada vestibular:
Página do Vestibular 2023 (geral)
Página do Vestibular para Licenciatura em Letras-Libras EAD
Página do Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo