Professor Joe, com a presidente eleita e o atual da OAB — Divulgação
A Faculdade de Direito da Unigran reafirmou, nesta quarta-feira (11), a parceria de longa data que mantém com a 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados/Itaporã. O encontro reuniu o diretor da Faculdade de Direito, professor Joe Graeff Filho, o presidente da OAB, Ewerton Brito, e a presidente eleita para o próximo triênio, Edna Bonelli.
Durante a reunião, foram discutidas iniciativas para fortalecer a integração entre as duas instituições, que compartilham uma história de cooperação desde sua fundação em Dourados. Entre os temas abordados, destacam-se novos projetos para a graduação e pós-graduação em Direito, com foco no aprimoramento contínuo da formação acadêmica e prática dos futuros egressos.
O momento também foi marcado por um reconhecimento especial: o presidente Ewerton Brito entregou a Comenda ‘Amigo da Ordem’ ao professor Joe Graeff Filho, em agradecimento ao apoio dado pela Unigran aos eventos da OAB realizados no triênio 2022/2024.
O diretor do curso de Direito destacou a importância da parceria e o compromisso com o ensino jurídico de qualidade. “A Faculdade de Direito da Unigran e a Subseção da OAB Dourados/Itaporã sempre caminharam juntas em prol do desenvolvimento da advocacia da Grande Dourados, atentas às demandas sociais e à garantia do Estado Democrático de Direito. E não será diferente com a nova gestão, continuaremos fortalecendo o ensino jurídico continuado, para acadêmicos e egressos, em prol da sociedade sul-mato-grossense”, reiterou Joe.
A parceria reafirmada reforça o papel da Unigran como referência no ensino superior em Direito, comprometida em preparar profissionais capazes de atender às demandas do mercado e da sociedade. Com isso, a Instituição e a OAB seguem alinhadas no objetivo de promover a excelência na educação jurídica e contribuir para o fortalecimento da advocacia regional.