Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
história

Há 45 anos, Socigran formava primeira turma de Direito

Egressos são homenageados durante a XLVI semana jurídica

29 de agosto 2025 - 07h47 Por Redação Douranews
Há 45 anos, Socigran formava primeira turma de Direito unigran reabre

Egressos da primeira turma de formandos do curso de Ciências Jurídicas da Socigran, atualmente a mantenedora que comanda a denominada Unigran, serão homenageados na noite desta sexta-feira (29), no encerramento da XLVI edição da Semana Jurídica.

A então Socigran promoveu, entre os dias 27 e 31 de agosto de 1980, os dias de celebração para a formatura da Primeira Turma, grupo de acadêmicos que conseguiu realizar o sonho da graduação sem precisar sair da cidade.

Um culto na Igreja Presbiteriana no dia 27, uma missa na Igreja Imaculada Conceição no dia 28 e no dia 29 de agosto a colação de grau dos bacharelandos no Cine Teatro Ouro Verde e finalmente no dia 31 o baile de gala no Clube Indaiá, marcaram as comemorações de 1980.

Da primeira e histórica turma, formada na maioria por homens e com faixa etária predominante acima dos 35 anos, atualmente há dois desembargadores servindo ao TJMS, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul: Luiz Tadeu Barbosa Silva e Eduardo Machado Rocha, um defensor público na ativa, Cícero Feitosa de Lima, e um promotor público já aposentado: Jozimar Alves Alencar. 

O mais idoso dos egressos da época, hoje com 95 nos de idade, é Augusto Pires Leite, ex-cartorário de Fátima do Sul, atualmente com residência em Dourados. Cecília Tânia Grimberg Zauith, hoje compartilhando a mantenedora da Socigran, e que chegou a Dourados formada em Biologia, com o marido, Murilo Zauith, recém-formado engenheiro civil, integrou a primeira turma do curso de Direito da Socigran.

Confira a lista dos primeiros formandos