Candidato a vereador pela primeira vez, aos 32 anos de idade, o historiador Maurício Roberto Lemes Soares decidiu retomar o estilo de campanha à moda antiga. “Estou indo na casa do eleitor, batendo palmas, conversando com um por um, e às vezes até fico pra almoçar”, comentou, em visita ao Douranews para anunciar o lançamento oficial da campanha, agendado para quinta-feira (16), às 19h30, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
Maurício é candidato pelo PSB, o mesmo partido que tem como candidato à reeleição para a Prefeitura o engenheiro Murilo Zauith. A coligação proporcional pela qual ele concorre a uma das 19 vagas da próxima legislatura na Câmara de Vereadores, “Dourados unida por nossa gente I”, tem ainda candidatos do DEM, PR, PPS e do PSDB.
Desde que iniciou os contatos com a população, Maurício relata que já encontrou muitos eleitores preocupados com a “ausência” do vereador. “O que mais me pedem é que volte aos bairros depois da eleição, que mantenha contato, ouça as reivindicações da comunidade, nada de coisas materiais”, disse o candidato, ao ser perguntado se estava recebendo muitos pedidos desses que costumam ocorrer em períodos de campanha, como troca de favores.
Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Dourados, Archimedes Ferrinho Lemes Soares, o candidato disse que acompanhou pouco a atuação parlamentar do pai [Ferrinho foi vereador quando o filho tinha três anos de idade], mas ainda encontra “entre os mais antigos”, segundo relatou, “algumas pessoas que se recordam do trabalho social que meu pai deixou em alguns bairros”.