O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou nesta quarta-feira (16), durante reunião do Diretório Nacional do PSB com os integrantes da Rede Sustentabilidade, dentre eles a ex-senadora Marina Silva, que serão jogadas cascas de banana para tentar atrapalhar a aliança, mas que é preciso coragem para não cair nelas. "Serão tentativas de desestabilizar, mas temos visto a ampla aceitação dessa aliança nas ruas", afirmou.
Ainda na reunião, Marina Silva contou a trajetória tomada até a aliança com o PSB e voltou a brincar que jamais teve um plano "B", mas agora tem o "C" de Campos. Ela também disse que é preciso construir um programa conjunto para atender os anseios dos brasileiros.
Na conversa com jornalistas, Campos afirmou que nem ele nem Marina irão partir para ofensas pessoais no debate político. "Eu e Marina estamos acostumados com o debate de ideias. Vivemos disso e é isso que será feito", disse.
Durante o encontro foi feita uma saudação ao integrantes da Rede, assim com para Pedro Simon (PMDB-RS), que segundo Campos foi um ator importante na aproximação da Rede com o PSB nacional. Com assessoria