Novas eleições serão feitas neste domingo (1 de dezembro) em 10 municípios de sete estados. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 167 mil eleitores voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos, porque o resultado das eleições de 2012 foi anulado.
As novas eleições serão realizadas em Tarrafas (CE), Pires do Rio (GO), Água Boa e Água Azul do Norte (PA), Montezuma, Mathias Lobato e Santa Helena de Minas (MG), Colinas (RS), e em Descalvado e Santana do Parnaíba (SP).
As eleições em Lajes Pintadas, no Rio Grande do Norte, e em Palestina, em Alagoas, também previstas para ocorrer no dia 1 de dezembro, foram suspensas por decisão liminar dos ministros Gilmar Mendes e Luciana Lóssio, respectivamente.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 65 cidades de 19 estados já elegeram novos prefeitos e vice-prefeitos em 2013. Novas eleições ainda podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral, de acordo com processos em análise pela Corte. Com informações da Agência Brasil