O PRP (Partido Republicano Progressista) promove neste sábado (7), na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, encontro no qual será anunciado o apoio a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do estado. Além da aliança com Delcídio, o PRP irá apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal.
O evento começa às 8 horas, no plenário da Assembleia, e vai se estender por toda a manhã, com a presença de prefeito, vice-prefeito, vereadores e dirigentes dos diretórios municipais do PRP em todas as regiões do estado. O PRP elegeu um prefeito [Cacildo Pereira, em Santa Rita do Pardo], um vice-prefeito [José Antonio, de Bataiporã] e nove vereadores.
O presidente do Diretório Regional do partido, Dorival Betini, explica porque o PRP optou por apoiar Delcídio. “O partido ouviu as propostas de todos os candidatos ao governo do estado e a de Delcídio é a que mais se identifica com o perfil do PRP. Ele está montando o programa de governo a partir da base, dando voz às comunidades, à participação da sociedade civil, e vai fazer um governo voltado para o social. Isso tem tudo a ver com os nossos ideais”, declarou Betini.
Com a adesão do PRP, chega a 10 o número de partidos que fazem parte da aliança de Delcídio nas eleições de outubro. Antes dele, já haviam confirmado o desejo de coligação, além do PT do pré-candidato, o PR, PDT, PROS, PSL, PV, PTC, PCdoB e o PTB. O senador Delcídio vai participar do encontro na Assembleia no final da manhã deste sábado.