Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Eleições

Na disputa de vice, PRP perde indicação para o Pros na chapa de Renato

05 de agosto 2016 - 21h19 Por DOURANEWS
Na disputa de vice, PRP perde indicação para o Pros na chapa de Renato Professora Zélia Nolasco, a mais recente cotada para ser candidata a vice de Renato Câmara — Foto: Divulgação

Na reta final para a escolha de candidatos, no último dia previsto pela legislação para a realização de convenções, o PRP passou a manhã com o privilégio da indicação do candidato a vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito Renato Câmara (PMDB), mas perdeu essa indicação no começo da tarde.

Após entendimentos com lideranças dos partidos que deverão integrar a coligação, o nome da vice passou a ser de uma mulher, a professora Zélia Nolasco, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, e esposa do ex-presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Freire.

A escolha, aliás, teria sido feita a partir de gestões do setor empresarial, conduzidas pelo também ex-presidente da Aced, o empresário Antônio Nogueira, e membros da atual diretoria, como condição para tentar inserir o nome do candidato do PMDB junto ao segmento. 

Assessores de Renato Câmara confirmaram a formação da chapa, ainda, pelos candidatos a vereador do PT. Assim, a coligação será formada pelo PMDB com o candidato a prefeito, o Pros com a vice-prefeita, o PRP e o PT. Nesse arco, disputam a reeleição sete [4 pelo PMDB, 2 pelo PT e um do PRP] dos atuais vereadores. No final da tarde desta sexta-feira (5) surgiram, ainda, informações de que pode haver nova substituição, porque setores do PRP estariam em conversações com o pré-candidato do PSDB, Geraldo Resende.

Leia Também