Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Empresas

Murilo diz que faz debate aberto sobre adoção da nota fiscal eletrônica

26 de fevereiro 2012 - 10h15 Por Redação Douranews
Murilo diz que faz debate aberto sobre adoção da nota fiscal eletrônica

O prefeito Murilo Zauith disse ontem (25), em entrevista na rádio Grande FM, que faz um debate aberto com a diretoria da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) para a implantação da NF-e, a nota fiscal eletrônica. Ele disse que já manteve vários contatos com dirigentes da entidade e com o presidente Francisco Eduardo Custódio em torno do tema.

“Existe uma determinação federal e todos os municípios deverão instituir a cobrança eletrônica a partir do ano que vem, por isso nós já antecipamos esse debate em Dourados e, como tudo o mais que fazemos nesta administração, esse também é um assunto que vem sendo tratado abertamente, dentro da maior transparência”, afirmou o prefeito.

Na semana passada, entidades do comércio chegaram a ameaçar entrar com ação judicial para impedir o início da exigência da NF-e, como desejava a Secretaria municipal de Finanças. O presidente da Aced confirmou ao Douranews que um grupo de pelo menos cinco entidades ligadas ao comércio e à indústria no Município estavam discutindo essa medida para suspender a obrigatoriedade imediata da exigência.  O próprio prefeito foi até o encontro com o presidente da Aced para intermediar o impasse.

Leia Também