O prefeito Murilo Zauith disse ontem (25), em entrevista na rádio Grande FM, que faz um debate aberto com a diretoria da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) para a implantação da NF-e, a nota fiscal eletrônica. Ele disse que já manteve vários contatos com dirigentes da entidade e com o presidente Francisco Eduardo Custódio em torno do tema.
“Existe uma determinação federal e todos os municípios deverão instituir a cobrança eletrônica a partir do ano que vem, por isso nós já antecipamos esse debate em Dourados e, como tudo o mais que fazemos nesta administração, esse também é um assunto que vem sendo tratado abertamente, dentro da maior transparência”, afirmou o prefeito.
Na semana passada, entidades do comércio chegaram a ameaçar entrar com ação judicial para impedir o início da exigência da NF-e, como desejava a Secretaria municipal de Finanças. O presidente da Aced confirmou ao Douranews que um grupo de pelo menos cinco entidades ligadas ao comércio e à indústria no Município estavam discutindo essa medida para suspender a obrigatoriedade imediata da exigência. O próprio prefeito foi até o encontro com o presidente da Aced para intermediar o impasse.