Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Empresas

Empresários e lideranças participam do FCO Itinerante em Dourados

31 de maio 2012 - 20h18 Por Redação Douranews
Empresários e lideranças participam do FCO Itinerante em Dourados

O FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Itinerante, evento voltado a esclarecer empresários e produtores rurais sobre o acesso às linhas de financiamento, realizou encontro com empresários e lideranças de Dourados ontem (30) à noite. A ação, parceria do Governo federal, Estado e municípios, aconteceu no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman representou o prefeito Murilo Zauith no evento. Também estavam presentes a coordenadora do FCO do Ministério da Integração Nacional Helen Cássia Nunes e o secretário executivo do FCO e superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur Jerônimo Alves Chaves, além de representantes do Banco do Brasil, Sicredi, Sebrae, do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e empresários.

O Ministério da Integração Nacional, em conjunto com o governo de MS, Banco do Brasil, Sicredi, BRDE e o Sebrae promovem este evento em todas as regiões do Estado desde 2007, com a participação direta das entidades representativas, das empresas e dos setores rural e empresarial nos municípios.

Neire destacou a importância do FCO itinerante para os empresários tenham conhecimento do Fundo e recebam apoio para gerar ainda mais renda para o município. Ela aproveitou para falar da Feira do Empreendedor, que começa nesta sexta-feira (1) e vai até domingo (3) em Dourados, oferecendo oportunidade de negócios e novos empreendimentos.

Durante o evento houve palestras e em seguida um espaço para esclarecimento de dúvidas. Nos últimos cinco anos mais de três mil pessoas já participaram dos encontros em todo o Estado. A programação de 2012 do FCO itinerante chegará a 12 cidades, ampliando o número de participantes e atendimentos prestados pelas instituições parceiras.

Leia Também