Em assembléia geral ordinária realizada ontem (17), no salão de reuniões da Cabeceira Alegre, os associados da Cergrand (Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados), elegeram a nova diretoria para os próximos quatro anos, além de conselheiros para o exercício 2013, e ainda aprovaram por unanimidade as contas da diretoria anterior.
O novo presidente é o bacharel em direito e fiscal de rendas Jorge Luiz Soares Barbosa, de 43 anos, casado, pai de duas filhas e produtor rural na localidade do Barreirinho, em Dourados. Ao tomar posse, disse que a responsabilidade é ainda maior, porque assume uma cooperativa que está muito bem, após 24 anos de administração sob o comando do engenheiro Valdir Pimenta.
Jorge Luiz encabeçou a chapa firmada, ainda, pelo vice-presidente Itair Rodrigues da Silva, a secretária Setsuko Kuana, diretores vogais Lindolfo Marques e José Aparecido Tonhão, além dos conselheiros fiscais eleitos e empossados na mesma assembléia: Severino de Melo Franco, Cláudio José Martini e João Batista dos Santos (efetivos), Adriana Zeponi Peruzzi, Cláudio Pradela e Adônio Nunes do Nascimento (suplentes).
O ex-presidente Valdir Pimenta da Silva agradeceu o apoio dos cooperados, funcionários e conselheiros fiscais que durante o período em que permaneceu à frente da Cergrand o ajudaram transformar a cooperativa em uma das mais conceituadas do Estado e do País. Pediu que os colaboradores e associados ajudem a nova administração para que a cooperativa continue crescendo e desempenhando a função social para a qual foi criada.
O cooperado Jonas Gonçalves Araújo, um dos membros da comissão eleitoral, destacou a lisura do processo e disse que apesar de haver uma equipe saindo e outra entrando, a família continua em harmonia, “porque a Cergrand é de todos nós e ninguém está deixando a empresa, mas é hora de demonstrar sensibilidade para entender que o momento é de somar forças e união”.
Jonas recordou que quando Valdir Pimenta assumiu “nossa cooperativa estava a beira do abismo, e 24 anos depois estamos vendo uma empresa sólida e com crédito à nível nacional; portanto, não é só os que ganharam a eleição hoje que merecem aplausos, mas também o Valdir e sua equipe. Que a nova administração dê continuidade a esse serviço, porque ninguém quer ver a Cergrand voltar aos tempos de abismo”.