O engenheiro civil Victor Dib Yazbek Filho assumiu hoje (4), pela segunda vez, o comando da Sanesul no Estado. Desta vez ele substitui o presidente José Carlos Barbosa, que pediu exoneração para se colocar como alternativa do partido, o PSB, nas eleições de outubro.
Victor Yazbek Filho se formou em engenharia civil em 1977, pela Escola de Engenharia de São Carlos, da USP (Universidade de São Paulo), é pós-graduado em Engenharia Sanitária pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos também pela UFMS.
O novo presidente é funcionário de carreira da empresa. Ingressou no ano de 1978, ainda na Sanemat (Empresa de Saneamento de Mato Grosso) e, dentre outros cargos ocupados, presidiu a Seção Mato Grosso do Sul, da Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).
Durante a atual administração, Victor Yazbek exerceu o cargo de diretor de engenharia e meio ambiente. Com a mudança, quem assume a Diretoria é a engenheira civil e gerente de projetos da Sanesul, Maria de Lourdes Tapparo.
“Nós temos exatos nove meses pela frente. Temos que dar continuidade e honrar o trabalho implantado pelo José Carlos Barbosa aqui na empresa. É esse o objetivo que nós vamos seguir e pedir também para os nossos funcionários”, afirmou o novo presidente da Sanesul.