Campo Grande está sediando, de hoje (14) até quarta-feira (16), o Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento – Etapa Centro-Oeste e Sudeste. O evento, promovido pelo Sebrae e pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), acontece no Grand Park Hotel 4.
A expectativa dos organizadores é reunir 250 participantes, entre empresários, especialistas em gestão pública, líderes de classe e políticas, e Agentes de Desenvolvimento, funcionários públicos responsáveis pelo apoio aos pequenos negócios nos municípios, através do fomento ao empreendedorismo e políticas públicas que permitam a aplicabilidade da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; promovendo assim o desenvolvimento econômico sustentável local.
Entre os temas de destaque estão os negócios sociais (empresas cuja essência visa promover a solução de problemas sociais e ambientais); a efetividade do trabalho do Agente de Desenvolvimento, evidências na gestão orientada para resultados; a participação dos pequenos negócios nas compras públicas; os órgãos de controle na fiscalização da Lei Geral; práticas em Desenvolvimento Econômico Local; e políticas públicas para o desenvolvimento do empresário rural e urbano.