Depois de uma primeira semana de pré-temporada promissora, a Renault tem um problema pela frente. Com o acidente sofrido por Robert Kubica, no domingo, a equipe franco-inglesa terá que definir rapidamente seu substituto.
Isso porque, como os testes durante o ano são proibidos, a Renault terá de usar o resto da pré-temporada para que o piloto se adapte ao carro.
Na semana passada, a equipe anunciou a contratação de Bruno Senna e Romain Grosjean como pilotos de testes --eles devem ser a primeira opção do time.
Na ocasião, Eric Bouiller, chefe da Renault, afirmou que se tivesse de substituir Kubica ou Vitaly Petrov durante a temporada, o brasileiro tinha preferência.
"Darei o carro ao que está preparado. Bruno é quem está mais bem preparado", disse Bouiller.
Tendo feito uma temporada de estreia sofrível com a Hispania em 2010, Bruno pode ser preterido caso as consequências do acidente de Kubica o deixem afastado mais que alguns GPs.Duas opções que já ganham força são os alemães Nick Heidfeld, piloto de testes da Pirelli, e Nico Hulkenberg, que após boa temporada na Williams está como reserva da Force India.
A Renault anunciará nos próximos dias quem testará em Jerez, na próxima quinta-feira.