Basta um empate para o Fluminense chegar à semifinal da Taça Rio. Mas a partida contra o Nova Iguaçu, hoje (17), às 16h (de Brasília), no Engenhão, vale muito mais do que três pontos e uma vaga. Serve também para dar um ânimo extra ao Tricolor antes da decisão da próxima quarta-feira, diante do Argentinos Juniors, pela Taça Libertadores.
Com uma vitória, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira terá grande chance de assegurar o primeiro lugar da chave. O Fluminense tem 14 pontos, o mesmo número do Olaria, mas um gols a mais de saldo. A equipe da Rua Bariri enfrenta o Vasco, no mesmo horário, em Macaé. Para conseguir o resultado positivo, o Tricolor terá quase força máxima. Apenas Deco, suspenso, dá lugar a Marquinho. Dúvida apenas no ataque, entre Emerson e Araújo. A tendência é que o Sheik comece a partida como titular.
O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o apoiador Deco, suspenso e Marquinho será o seu substituto. A outra mudança pode ser no ataque. Autor de dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Americano, Araújo disputa posição com Emerson. O Tricolor deve entrar em campo com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Emerson (Araújo) e Fred.
No Nova Iguaçu, o técnico Zinho terá três desfalques para a partida. Paulo Henrique está suspenso, enquanto Uallace e Mossoró seguem entregues ao Departamento Médico. O Nova Iguaçu deverá ir a campo com: Diogo; Foca, Naylhor, Leonardo e Maurício; Amaral, Marcos Vinícius, Alex Faria e Dieguinho; Willian Barbio e Maicon.