O jamaicano sobrou em sua eliminatória. Sem ser brilhante na largada, disparou na frente. A pouco menos de 40m para a chegada, olhou para os dois lados e não viu ninguém. Diminuiu o ritmo e se poupou. Ainda assim, chegou bem à frente dos rivais. O britânico Dwain Chambers foi o segundo, com 10s28, seguido pelo espanhol Ángel Rodriguez, com 10s37. Representante do Brasil na prova, Nilson André fez apenas o quinto tempo, com 10s54.
- Não estou pensando em recorde, estou focado apenas em levar o ouro - disse o jamaicano, que explicou a barba por fazer em entrevista ao SporTV após a prova - Não costumo fazer nas eliminatórias - afirmou, rindo.
Sem seus principais rivais em Daegu - lesionados, Tyson Gay e Asafa Powell não competem -, Bolt mostrou estar soberano em busca do bi Mundial. Também jamaicano, Yohan Blake terminou com o segundo tempo de todas as eliminatórias, com 10s12.