Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Esportes

"Sete de Dourados" está pronto para buscar o tri no domingo

23 de setembro 2011 - 20h40 Por Redação Douranews, com Assessoria
"Sete de Dourados" está pronto para buscar o tri no domingo

Desde que surgiu como clube profissional em 2005, o grande foco do Sete de Dourados é a categoria de base. Esse objetivo tornou o clube conhecido em nível nacional, seja fomentando grandes clubes do Brasil com seus atletas ou mesmo por duas participações na Taça São Paulo de Futebol Júnior, ou ainda recebendo dirigentes de clubes em seu CT.

A cada ano, novas revelações surgem devido a esse trabalho de base e, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Douradão, o “Sete de Dourados” decide o título da Copa MS de Futebol Júnior, contra o Aquidauanense, sob olhares de dirigentes de vários clubes do Estado e até do Grêmio de Porto Alegre.

Grande parte do elenco do Sub-18 que está nessa final, é formado pelo Sete, sendo que alguns jogadores que estavam em clubes paulistas retornaram ao “Sete” para a Copa MS. Entre eles estão atletas ainda bem abaixo da idade, que além de considerados pedras preciosas para próximas competições, estarão atuando na final.

Essa segunda partida da decisão é encarada pelo “Sete de Dourados” como a definitiva. Eles(jogadores) não querem uma terceira como prevê o regulamento e com esse pensamento o elenco treinou hoje de manhã sob muita chuva. Foi um recreativo com a finalidade de dar e garantir boa técnica, realizado num campo reduzido. Outro motivo é não desgastar o elenco. No período da tarde os jogadores estão liberados para descanso.

Antes e durante o recreativo, o técnico Eloi Kruger voltou a dar maiores explicações de como o adversário poderá jogar em Dourados. E no recreativo o treinador orientou de como será a ação do “Sete” para inibir ataques e contra-ataques. “Eu acredito que o  Aquidauana virá com poucas surpresas. Mas assim mesmo fiz vários possíveis esquemas que o adversário poderá adotar e, para cada ação, teremos uma outra para bloqueá-lo. A certeza é que eles virão para o contra-ataque e buscar uma terceira partida”, resumiu Eloi Kruger.

Jogadores que essa semana preocuparam estão liberados e à disposição de Eloi Kruger. São eles o goleiro e capitão, Wellington, que ficou sem treinar devido a uma fisgada na coxa esquerda e o zagueiro Josué.

Ingresso

Para essa final, o ingresso será cobrado: R$ 10,00 a cadeira e R$ 5,00 a geral. Parte da renda líquida será revertida aos jogadores que não recebem salário no clube.

Torcidas Organizadas

No Campeonato Estadual Série A, as torcidas organizadas do “Sete de Dourados” deram um verdadeiro show em todas as partidas no Douradão, que foi o estádio que mais teve presença das torcidas em todos os jogos.
Na final da Copa MS de Futebol Júnior, nesse domingo, que vale ao campeão representar o MS na Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2012, elas estão sendo esperadas. “Continuamos a pedir esse apoio. São jogadores que se dedicaram muito para chegar até aqui e merecem esse crédito. Estamos confiantes no apoio delas”, observou o treinador.