Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Esportes

Brasil vence EUA e garante o ouro na ginástica ritmica do Pan

18 de outubro 2011 - 00h55 Por Redação Douranews, com Terra
Brasil vence EUA e garante o ouro na ginástica ritmica do Pan

A equipe brasileira da ginástica rítmica conquistou a quinta medalha em três dias nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e a segunda de ouro. Desta vez, foi na categoria bola da disputa por equipes da modalidade, na qual o País terminou com o primeiro lugar ao superar os Estados Unidos (prata) e o Canadá (bronze).

Na última prova desta segunda-feira (17), o quinteto formado por Dayane Amaral, Débora Falda, Luisa Matsuo, Eliane Mendonça e Drielly Daltoé fez uma apresentação de gala, passando rapidamente a figurar entre as favoritas. Com nota 25.050, a certeza de pódio veio quando o Canadá, terceiro dos cinco conjuntos na lista e um dos favoritos, ganhou nota 24.625 dos jurados.

Com isso, o Brasil chega ao terceiro dia de provas com medalhas em todos. No sábado, Angélica Kvieczynski foi bronze no individual geral. Depois, no domingo, ouro no geral por equipes. Depois, nesta segunda-feira, foram dois bronzes com Angélica (individual arco e individual bola) e a medalha do fim da programação.