Os organizadores da partida de hoje (29), no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, esperam reunir em torno de 8.000 torcedores para o ‘piloto’ de transmissão que a equipe da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, vem fazer no Município. O maior público que esteve no estádio douradense nos últimos tempos foi durante o encerramento de congresso das Testemunhas de Jeová, em setembro, quando foram computadas cerca de 3.000 pessoas.
O jogo, entre o 7 de Dourados local e o CENE (Centro Esportivo Nova Esperança), de Campo Grande, é um amistoso que as duas equipes realizam com vistas ao Campeonato Estadual de Futebol Profissional. A TV Morena vai transmitir ao vivo o primeiro jogo do certame, no dia 12 de fevereiro, entre o 7 de Dourados e o Ivinhema, da cidade do mesmo nome, direto do “Douradão”.
Desde sexta-feira, cerca de 40 profissionais, entre técnicos e auxiliares da emissora, se concentraram na instalação da aparelhagem no estádio para a transmissão “piloto” do jogo marcado para às 16 horas.
Uma parceria da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) permitirá que os torcedores assistam ao jogo sem pagar ingresso neste domingo. Basta retirar os convites em um dos postos de distribuição instalados pela cidade, como a Banca do Jaime, por exemplo, na área central.